Em Cáceres, já está pronta a plataforma de pesca para deficientes no FIPE 2019
A Prefeitura de Cáceres construiu uma plataforma especial para que os competidores de pesca na modalidade PcD (Pessoa com Deficiência) possacompetir com mais segurança e conforto. Chamado de ‘deck’, já está pronto para acomodar 200 inscritos. “Uma dedicação com carinho e o maior respeito para com as pessoas inscritas nesta categoria do Festival Internacional de Pesca deste ano”, disse o prefeito Francis Maris Cruz, acrescentando que a modalidade incluída no FIPE no ano passado dá oportunidade às muitas pessoas. “Prova disso é o grande número de inscritos”, completou Francis.
O secretário municipal de Turismo, Junior Trindade disse que a plataforma oferece mais segurança e conforto para os competidores, muitos com dificuldades de locomoção, se utilizando de cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas, como os deficientes visuais. “No deck, eles se sentirão à vontade para competir com mais comodidade também”, acrescenta Junior.
Incluída no FIPE no ano passado, a categoria PcD abriu 200 vagas para este ano, devido à uma procura muito maior do que a expectativa.
Em 2018, o “Ranking Brasil” validou a prova como a maior do gênero no Brasil, com 80 pessoas com deficiência em uma prova de pesca de barranco e Cáceres bateu mais um recorde, que, com certeza, deverá ser superado nesta edição de 2019.
É uma oportunidade para Pessoas com Deficiência – PcD , participarem em uma prova específica para eles. Uma modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências, que integram as provas de barranco do FIPE.
Os vencedores de cada categoria do PcD, masculino e feminino, vão receber cada um:
1º lugar – CELULAR
2º lugar – CELULAR
3º lugar – MICROONDAS
4º lugar – VENTILADOR
5º lugar – SANDUICHEIRA
(Assessoria)