Em “casa nova”, Câmara de Dourados retoma hoje trabalhos com 3 sessões ordinárias na semana
Os vereadores de Dourados retomam os trabalhos em plenário nesta terça-feira (08). Será a primeira sessão ordinária após o recesso legislativo do meio do ano. Por conta da mudança de prédio e adaptações no novo espaço, a Câmara ficou impossibilitada de realizar as sessões anteriormente, conforme prevê o regimento interno. Essa situação levou a Mesa diretora a marcar três sessões ordinárias para esta primeira semana de trabalho efetivo na nova sede da Casa de Leis.
Além de hoje, haverá sessões ordinárias amanhã (9) e na quinta-feira (10), sempre a partir das 15 horas. Na manhã desta terça os vereadores, assessores e técnicos legislativos participaram da reunião que definiu as pautas das três sessões. A sessão de reabertura dos trabalhos legislativos contará com bênção ecumênica, pelo padre Fernando Lorenz e do pastor Edson Rios.
O presidente Laudir Munaretto (MDB) prevê um segundo semestre de muito trabalho, tanto em plenário como junto à população nos bairros e demais instituições da sociedade civil organizada. “Tivemos um primeiro semestre com muitas atividades este ano, com mais de 200 projetos aprovados em plenário e, certamente, assim será também neste segundo semestre do ano”, estima Laudir.
No primeiro semestre, a Câmara de Dourados realizou 22 sessões ordinárias, 17 sessões solenes e 18 audiências públicas. Foram discutidos e votados, 17 projetos de lei complementar, 128 projetos de lei ordinária, 70 projetos de decreto legislativo, sete projetos de resolução, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município e cinco vetos do executivo.
Além disso, os vereadores produziram 411 requerimentos solicitando informações a órgãos da administração pública municipal, 1.240 indicações solicitando obras e serviços em toda a cidade e na zona rural e 169 moções, endereçadas a pessoas ou instituições por algum feito de relevância.
Nova sede – A Câmara de Dourados está atendendo em espaço onde, por muitos anos, funcionou um supermercado no Avenida Center Shopping, na avenida Marcelino Pires, esquina com a Rua José de Alencar, até que se concretize o projeto de reforça e ampliações da sede própria do legislativo, também na Marcelino Pires.
(Assessoria CMD)