Em defesa da vida, Saúde de Vicentina capacita equipe hospitalar para urgência e emergência


Com foco na atenção permanente às pessoas e em defesa da vida, a Prefeitura de Vicentina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica do Hospital Maria dos Santos Bastos promoveu um importante treinamento sobre parada cardiorrespiratória para toda a equipe de trabalho do estabelecimento, buscando o aperfeiçoamento constante do atendimento de urgência e emergência.
A capacitação teve como objetivo qualificar o primeiro atendimento, seguindo protocolos utilizados em todos os estabelecimentos de saúde, garantindo mais segurança, agilidade e eficiência no encaminhamento dos pacientes para as unidades de referência.
No mês de novembro, por exemplo, foram reguladas 25 vagas pela Central de Regulação de Leitos, sendo que 5 pacientes necessitaram de acompanhamento médico durante o transporte devido ao estado grave de saúde. Neste período, também foram realizados encaminhamentos para Campo Grande (três vagas) e Bataguassu (uma vaga), conforme disponibilidade de especialidades no MS.
Conforme a secretária Ludelça Dorneles, a unidade hospitalar na nova gestão do prefeito Cléber Dias da Silva segue investindo na capacitação dos servidores, fortalecendo o trabalho em equipe multiprofissional e garantindo um atendimento cada vez mais humanizado, seguro e eficiente para a população de Vicentina.

