Em Deodápolis, Escola Estadual Lagoa Bonita vai ganhar reforma geral no valor de R$ 7,2 milhões
A Escola Estadual Lagoa Bonita será contemplada com uma reforma geral, no valor de R$ 7,28 milhões. A obra será realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de tornar a unidade mais moderna e acessível, contribuindo assim com toda comunidade escolar.
A unidade fica no distrito de Lagoa Bonita, na cidade de Deodápolis. O contrato para realização da obra foi publicado na quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. A reforma geral será conduzida pela SED (Secretaria Estadual de Educação). A previsão que é os trabalhos sejam concluídos no prazo de 365 dias (1 ano).
Com 160 alunos matriculados em turmas do Ensino Fundamental e Médio, a Escola Lagoa Bonita tem aulas nos períodos da tarde e noturno. A reforma geral da unidade era um sonho dos estudantes, professores, direção e das famílias que moram no distrito, que há muito tempo pediam estas melhorias.
“Esta reforma com certeza vai contribuir muito com o ensino, já que assim se cria um ambiente propício e adequado para atender as demandas da educação. Vai ser um ganho para toda comunidade”, afirmou a diretora da unidade, Sara Livino de Jesus.
A diretora ponderou que os benefícios não são apenas aos estudantes, mas para as famílias e toda comunidade escolar. “Trata-se de um investimento essencial, que chega no momento certo. Todos aqui estão muito felizes”, acrescentou.
A reforma geral conta com pintura interna e externa, mudanças elétricas e hidráulicas, além de intervenções que farão a diferença no dia a dia da escola. A reestruturação das unidades da Rede Estadual é prioridade para gestão do governador Eduardo Riedel, que defende um ambiente moderno, adequado, acessível e digital na educação de Mato Grosso do Sul.
“A educação é prioridade absoluta para esse Estado. Temos que ter capacidade de, no dia a dia, projetar cada passo, para modernizar as escolas e contribuir com o aprendizado dos alunos. Assim vamos alcançar nossos objetivos, que é ter um ensino de qualidade e levar desenvolvimento a Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.