Em Dourados, conscientização sobre violência contra a mulher alcança mais de 6 mil alunos

Pelo menos seis mil alunos receberam palestras sobre violência contra a mulher em Dourados

Uma extensa agenda de atividades do “Agosto Lilás” foi trabalhada nas escolas municipais de Dourados e abordou a temática de prevenção da violência contra a mulher com mais de 6 mil alunos. A programação do mês anterior foi direcionada pela Prefeitura de Dourados, por meio da CPPM (Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres), e terá sequência em setembro.

Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da CPPM, destaca que priorizar o tema junto às crianças e adolescentes é uma das diretrizes da prefeita Délia Razuk nesta temática, com um trabalho de informar e prevenir.

Escolas da sede do município, dos distritos e da Reserva Indígena receberam as palestras e dinâmicas. Devido agosto ter contado com um pequeno período de paralisação em algumas unidades escolares que possuíam a agenda do Agosto Lilás, a programação que não ocorreu por este motivo foi remarcada em setembro.

As ações contaram ainda com atividades em igrejas, no auditório da Prefeitura, blitz educativa na BR-163 e em espaços públicos em Laguna Carapã e Caarapó, sendo que nestas cidades ocorreram por meio de convite.

“Somente nas escolas alcançamos mais de 6 mil alunos,  no dia da blitz mais de duas mil pessoas. São números que nos são gratificantes, pois chegarmos a grandes quantidades de pessoas com essa abordagem é um grande passo para enaltecer os direitos das mulheres e levar a mensagem de basta a violência”, destaca Sônia, ao enfatizar ainda que a conscientização neste aspecto acontece o ano todo.

A campanha Agosto Lilás marca 12 anos da criação da Lei Maria da Penha. O prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher” foi entregue recentemente pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada a Cultura e Cidadania do Governo de Mato Grosso do Sul à Prefeitura de Dourados como honraria pelo trabalho da administração com a proposta “Mulher Empoderada é Mulher Fortalecida”.

A Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher conta com diversas instituições em Dourados. Casos de violência devem ser denunciados junto a Delegacia de Atendimento a Mulher. O contato é 3421-1177.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *