Em Dourados, pesquisa eleitoral aponta Marçal Filho na liderança com 39,7% das intenções de voto

A quinta pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência para a corrida pela prefeitura de Dourados, registrada no TSE sob o número MS-03094/2024, coloca Marçal Filho na liderança das intenções de voto com 39,7%. A pesquisa, encomendada pelo CNPJ 54.284.645/0001-22, foi conduzida entre os dias 13 e 16 de agosto, entrevistando 1.000 moradores do município com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3,1%, com um intervalo de confiança de 95%.

Divulgação

Alan Marçal Tiago

Candidatos, Alan Guedes (PP), Marçal Filho (PSDB) e Tiago Botelho (PT)

Intenções de voto

No cenário estimulado, Marçal Filho se mantém à frente com 39,7% das intenções de voto. Em comparação às pesquisas anteriores, Marçal oscilou entre 32% e 43,2%, consolidando sua posição como o favorito na disputa. Alan Guedes aparece em segundo lugar com 22,8%, seguido por Bela Barros, que registrou 8,8%. Tiago Botelho vem logo em seguida com 8,4%, e Racib Harb aparece com 3%. Beto Teles e Valderi Garcia, que não foram citados nas pesquisas anteriores, surgem com 0,2% e 0,1%, respectivamente. Um total de 17% dos entrevistados ainda não sabe em quem votar ou preferiu não responder.

Rejeição

O prefeito Alan Guedes lidera o quesito rejeição, com 26,8%, refletindo uma tendência de oscilação nos levantamentos anteriores, onde variou entre 19,5% e 30,2%. Tiago Botelho é o segundo mais rejeitado, com 18%, seguido por Bela Barros, que registrou 12%. Beto Teles e Valderi Garcia, ambos ausentes nas pesquisas anteriores, aparecem com 8,4% e 7,6%, respectivamente. Marçal Filho tem uma rejeição de 7,4%, e Racib Harb registra 6,6%. Além disso, 13,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa revela um cenário competitivo, especialmente entre Marçal Filho e Alan Guedes, com uma disputa que se intensifica à medida que as eleições se aproximam.

Ranking Brasil Inteligência

Espontânea

Ranking Brasil Inteligência

Estimulada

Ranking Brasil Inteligência

Rejeição estimulada

(Por Viviane Nunes, do Capital News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *