Em Dourados, vereador e prefeito celebram obras de revitalização da Coronel Ponciano
O vereador Cemar Arnal (PP) recebeu um grupo de empresários e moradores da Rua Coronel Ponciano que pediam um projeto de melhoria para a pista. O vereador levou às demandas ao prefeito Alan Guedes (foto) e foi desenvolvido um projeto de revitalização e ampliação da pista da via, que abrange a Avenida Marcelino Pires com a BR 163 (Trevo do DOF), numa extensão de mais de três quilômetros. A região já foi conhecida como “Avenida da Morte”, por conta dos frequentes acidentes com ocorrência de morte e pessoas feridas.
Para tentar diminuir o risco de acidentes da região, vereadores, prefeito, governador, deputados e outras lideranças se reuniram e conseguiram o apoio do Governo do Estado, que assumiu a obra de infraestrutura, hoje em fase avançada.
“As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, mas nós estamos acompanhando e, junto com comerciantes e moradores locais, entendendo o que será melhor para a região. Agradeço o empenho de todos os envolvidos para que a Avenida da Morte perca esse estigma e não seja mais um local de perigo”, afirma Cemar.
O projeto conta ainda com a construção de uma ciclofaixa, contemplando a região da Marcelino Pires até à Rua das Palmeiras. Porém os comerciantes afirmam que a ciclofaixa poderia dificultar para que as pessoas pudessem estacionar próximo aos comércios. Sendo assim, o vereador Cemar Arnal e o prefeito Alan Guedes ouviram os empresários e levaram o fato para o Governo do Estado, que através do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, mostrou-se sensibilizado com o que foi acordado entre as partes, e disse que irá respeitar a vontade soberana da maioria. Dessa forma, haverá a colocação de sinalização vertical e horizontal e estacionamento liberado de ambos os lados.
(Assessoria CMD)