Em homenagem à São Pedro, Jateí acende “fogueira da esperança”
Olhando e orando por dias melhores e o fim da pandemia, fogos de artifício tomaram conta do céu de Jateí na noite desta terça-feira, 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro do município. A comemoração em honra ao santo faz parte de uma tradição de 44 anos. Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional queima da fogueira foi feita de forma simbólica, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e com o formato drive in (dentro do carro), em que os espectadores puderam acompanhar o espetáculo de dentro de seus veículos, tudo para evitar aglomeração.
Antes, a missa em homenagem a São Pedro aconteceu na Igreja Matriz e em seguida foi feito uma carreata até o Parque da Fogueira, onde houve benção dos carros. Cerca de 100 veículos foram contabilizados pela organização do evento. Pelas redes sociais, mais de 300 pessoas acompanharam o evento transmitido ao vivo.
O prefeito Eraldo Jorge Leite estava empolgado com o resultado do evento, mas adiantou que a expectativa é de que no próximo ano a Festa da Fogueira possa ser realizada no formato que a tornou tão famosa, com a maior fogueira do Brasil, com shows nacionais, rodeio, praça de alimentação e a presença maciça do público.
“É o nosso evento mais importante, mais bonito. É um momento muito esperado pela população, pelas cidades vizinhas. Não podíamos deixar passar em branco, por isso pensamos na live e no drive in. Mesmo assim as pessoas vieram em peso com suas famílias. Estamos muito felizes com a participação de todos que estiveram conosco nessa noite tão fria. O espetáculo compensou o frio”, avaliou. (Por Bianca Martins)
(Fotos: Robert Dias)