Em Jaraguari, movimento atua pela valorização permanente da mulher

Mário Nogueira e Thaysa Daiane durante evento no Assentamento Estrela, em Jaraguari

Trabalhar para que a mulher seja respeitada como ser humana e protagonista na vida e na sociedade. Esta é uma das marcas do mandato do vereador Mário Nogueira, da Câmara de Jaraguari. Além de colocar seu mandato a disposição dos movimentos sociais, o parlamentar também atua diretamente nas atividades organizadas pelas entidades representativas dos mais diferentes setores.

Mais um exemplo do compromisso de Mário Nogueira com os movimentos sociais foi verificado no final de semana passado, quando o vereador participou de atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março. O evento aconteceu no Assentamento Estrela, um dos maiores do município e contou com a efetiva participação das mulheres locais e de outras regiões.

A atividade no assentamento foi organizado pela Associação de Mulheres do Projeto de Assentamento Estrela presidida por Luzia Pereira da Silva. O evento contou também com a participação da representação do Movimento Popular Socialista (MPS). A principal liderança deste movimento no MS é Thaysa Daiane, que é secretária geral da Confederação Brasileira da Agricultura Familiar (Contag), representando o Estado e a região Centro Oeste em Brasília.

Ao lado das lideranças camponesas, Mário Nogueira reforçou sua sua disposição de continuar lutando para garantir melhores condições de vida para a comunidade, incentivando principalmente a diversificação de atividades produtivas para a geração de mais emprego e renda.

De acordo com Mário, a mulher desempenha, há muito tempo, um papel importante na estrutura e no orçamento familiar. Essa condição precisa ser valorizada e respeitada, com direitos e garantias. “A valorização da mulher não pode ficar restrita apenas a uma data e sim com ações para sua dignidade e garantia de direitos em todos os dias do ano, na vida e na sociedade”, observa o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *