Em Jateí, educadores atualizam obra e vivem expectativa do livro da história
O trabalho de atualização dos artigos do livro história e Cultura – fatos e pessoas – já está entrando em sua fase final, aumentando também a expectativa de sua publicação. A previsão é de que a obra seja publicada ainda este ano e vai conter relatos e pesquisas da vida educacional, social, política e cultural de Jateí.
A produção da obra literária foi idealizada pelas professoras Elza Augusta Nogueira da Silva e Maria Raimunda Bezerra da Silva, mas sua publicação ficou emperrada por questões burocráticas e financeiras. Ao saber da situação, o prefeito Eraldo Leite decidiu apoiar a publicação da obra, resgatando o trabalho das autoras e de dezenas de pessoas envolvidas na elaboração do livro. “Temos compromisso com o resgate da história e esta obra vai contar capítulos importantes da trajetória de lutas e conquistas de nossa querida Jateí”, observou o prefeito.
A elaboração do livro é fruto de muitas mãos e mentes, como bem define as autoras e o trabalho foi dividido em grupos. Um dos grupos que trabalha a atualização de artigo do livro é o da pesquisa sobre a história do Hospital Santa Catarina. O grupo é composto por Eleni Teixeira dos Santos Felipe, Maria Neide dos Santos Rocha, Paulo Silva dos Santos, Sandra de Melo Ramos e Valéria Batista da Silva.
O trabalho de atualização é coordenado pela professora Cristina Pereira Garcia.