DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Em Jateí, Escola Jovelino faz três formaturas no mesmo dia e encerra ano na educação

Da Pré-Escola ao Terceirão, Escola Jovelino é referência em formação no Assentamento Gleba Nova Esperança

Em Jateí, a Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos, do Assentamento Gleba Nova Esperança, promoveu a realização de três formaturas no mesmo dia, reunindo a comunidade escolar para a celebração de um ano de lutas e conquistas na educação.

As formaturas ocorreram no dia 5 de dezembro, nas dependências da unidade de ensino. A solenidade na escola rural foi também um momento de celebração ao estágio alcançado pela categoria estudantil, profissionais da educação e demais membros da comunidade escolar.

Com direito a ambiente decorado, roupas de gala, tapete vermelho e capelo na cabeça, estudantes da pré-escola, nono ano e do terceiro ano do Ensino Médio desfilaram para aplausos, fotos e filmagens do momento único de encerramento de ciclo.

A prefeita Cileide Cabral da Silva Brito junto com o vice-prefeito Francisco Alves de Araújo Tiquinho estiveram presentes à celebração, acompanhados do professor Raul Fernando Garcia, secretário municipal de Educação (foto em destaque). Na ocasião, eles reafirmaram o apoio da gestão para todos os níveis da educação no município.

Cileide, Tiquinho e Raul destacaram a importância da Escola Jovelino para a comunidade do Assentamento Gleba Nova Esperança e demais localidades da região, ressaltando o papel essencial da educação para a formação das pessoas e na transformação de vidas.

Durante a solenidade, também foi citada dedicação do professor Samuel Batista, diretor da escola, bem como da professora Iracema Coelho, da coordenação pedagógica, cuja motivação e apoio aos demais profissionais de educação fazem da Escola Jovelino referência para o o município e região.

No assentamento, o Ensino Médio na Escola Jovelino é ministrado como extensão da Escola Estadual Bernadete Santos Leite, numa parceria de sucesso entre município e estado. A professora Maria José, diretora adjunta e a coordenadora Vanessa Albano representaram o corpo gestor e pedagógico da escola estadual, numa comunhão de esforços em favor do conhecimento.

Numa pequena frase, a coordenadora Iracema Coelho resumiu toda a dedicação dos profissionais de educação da Escola Jovelino ao terminar mais uma jornada na formação de seres humanos na zona rural de Jateí. “Cansada, mas realizada pela missão de cumprir mais um ano de formação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *