DESTAQUEGERAL

Em reunião, Grupo Literário Arandu aprova projetos ambiciosos para 2025

Carlos Magno, Márcia Brito e Denise Caramori, durante uma das reuniões do Grupo Literário Arandu

Em reunião produtiva e inspiradora, com a aprovação de diversos projetos que prometem movimentar o cenário literário, educacional e cinematográfico de Dourados e a região em 2025. O encontro, que reuniu membros e colaboradores do grupo, consolidou o planejamento de eventos e iniciativas que visam fortalecer a literatura local e incentivar a leitura com cursos para professores, profissionais do cinema e psicologia, com temas contemporâneos.

Um dos destaques da reunião foi a realização da Feira de Literatura de (FELIT/MS), que promete uma programação diversificada com palestras, oficinas e lançamentos de livros. Também em pauta o Concurso Literário Arandu, que premiará os melhores escritores da região.
Outro  assunto aprovado é Projeto Arandu nas Escolas, com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes. O projeto levará livros de autores regionais para as escolas, buscando  aproximar os jovens da literatura local. O “Fuga Literária” também foi aprovado por todos. O projeto busca criar aventuras literárias com mistérios e surpresas.
Em parceria com a Universidade Federal de MS (UEMS), foi apresentado o projeto de publicação do Curso de Direito em parceria com o Grupo Literário Arandu. A iniciativa visa valorizar a produção acadêmica e literária da região.
Membros apresentaram ainda a programação de publicações e lançamentos para o primeiro semestre de 2025, que inclui obras de novos autores e autores já consagrados.
A formação continuada é outra ação que está no radar do grupo, com cursos destinados para educadores, visando aprimorar o ensino da literatura nas escolas. A programação para o ano inclui a Jornada Científica Arandu, que promoverá o debate e a reflexão sobre a literatura em seus diversos aspectos.
De acordo com a coordenação, a reunião do Grupo Literário Arandu demonstrou seu compromisso em fortalecer a literatura local e promover o acesso à leitura. “Com a aprovação de projetos ambiciosos e inovadores, o grupo se prepara para um ano de atividades intensas e enriquecedoras”, exclama o professor doutor Carlos Magno Mieres Amarilha.

Nova sede – O Grupo Literário Arandu anunciou a mudança de sua sede para um novo espaço, situado na Rua Oliveira Marques, 3512, no Jardim Tropical. O novo local oferece mais espaço e conforto para os encontros e eventos do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *