Em Rio Negrinho, Luciano Fleck corre pela liderança do Brasileiro de Rally
Depois de uma longa pausa no calendário por conta da pandemia, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tem um retorno emocionante. Depois de duas etapas – em Araucária, no Paraná e em Estação, no Rio Grande do Sul -, as próximas provas acontecem em Santa Catarina, nas estradas de terra de Rio Negrinho, em 25 e 26 de setembro.
A região Centro-Oeste está representada na competição, com o piloto Luciano Fleck, que reside em Goiânia. Luciano e seu navegador Gilson Rocha apostam na sintonia entre eles e no novo projeto do carro como base para o bom desempenho n campeonato, que os dois disputam na categoria Rally 5.
Depois de vencer uma prova em Araucária e a terceira colocação na etapa de Estação, a dupla Luciano e Gilson alcançou a segunda posição em sua categoria na competição nacional. Em Rio Negrinho, a expectativa da dupla é manter a regularidade para alcançar a liderança na categoria.
Luciano Fleck e Gilson Rocha são da equipe Promachinna, que tem sede em Curitiba. Eles disputam o campeonato a bordo de um Volkswagen Up Rally 5, o carro tem 130 cv e 200N de torque, podendo chegar a mais de 180 quilômetros por hora.