Em Rondonópolis, associação de surdos terá sede e profissionais da saúde mortos um memorial
O município de Rondonópolis terá em breve um memorial para homenagear profissionais de Saúde vítimas da Covid-19 e também uma sede definitiva para a Associação dos Surdos. As informações foram confirmadas pelo vereador Manoel da Silva Neto (foto).
Nos dois casos as obras serão construídas pela Prefeitura. O vereador informou que a licitação para a construção da sede da Associação dos Surdos de Rondonópolis já está em andamento e prometeu acompanhar todo o processo.
“Fiquei muito feliz ao ser informado pelo prefeito José Carlos do Pátio sobre esta licitação. É uma demonstração de respeito aos surdos e a todas pessoas que, como eu, tem problemas de audição. Vou acompanhar e cobrar para que este sonho se torne realidade o mais rápido possível”, adiantou.
Já a construção do memorial em homenagem aos profissionais da Saúde depende ainda da definição do local.
“Queremos que seja um espaço de fácil acesso, onde as pessoas passem e consigam ter a dimensão desta homenagem aos esses trabalhadores que lutaram na linha de frente contra a Covid-19 e infelizmente foram a óbito”, destacou.
Manoel da Silva Neto disse que conversou com o arquiteto responsável e definiu como ‘muito bonita’ a maquete do memorial – que também já foi aprovada do Poder Público.
A construção do memorial foi proposta inicialmente em um projeto de autoria do vereador que foi aprovado pela Câmara, mas vetado pelo Executivo por questões legais.
“O prefeito, no entanto, assumiu a ideia de construirmos esse memorial como um ato de gratidão aos profissionais que durante toda a pandemia, mesmo nos momentos mais críticos, continuaram atendendo a população. Vamos homenagear médicos, enfermeiros, atendentes de enfermagem e também as pessoas que trabalhavam nas cozinhas, lavandarias e limpeza de hospitais e unidades de Saúde. Será uma homenagem histórica para eles e seus familiares”, concluiu. (Por Eduardo Ramos, do Regionalmt)