Em Rondonópolis, vereador denuncia descaso e buracos em BR pedagiada
O vereador Jonas Rodrigues (foto), da Câmara de Rondonópolis, usou a tribuna nesta semana para denunciar o descaso com a situação da BR 163/364. Segundo ele, o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá está recheado de buracos, mesmo os motoristas pagando para usar a visa em três praças de pedágio neste percurso. “É um descaso da concessionária, um verdadeiro deboche com o contribuinte e, principalmente, falta de intervenção efetiva de quem é para fiscalizar a prestação do serviço”, assinala Jonas Rodrigues.
Conforme o vereador, a falta de manutenção da rodovia coloca em risco a vida das pessoas, pois as verdadeiras crateras existentes podem provocar graves acidentes. “É inaceitável esta situação e cobramos uma ação urgente do governo federal para obrigar a concessionária a entregar um serviço do qual está sendo paga. Ela não está cumprindo o contrato que assinou com o governo e esta situação deve ser resolvida imediatamente”, cobra o parlamentar neste começo de ano legislativo.
Ação federal – Jonas Rodrigues anuncia que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que o direito das pessoas que pagam para utilizar a rodovia. “Vamos acionar o MPF para que faça o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) assumir a manutenção desta via de acesso de locomoção de nossa gente, pois do jeito que está não pode ficar”, declara o vereador. Ele defende, inclusive, o rompimento do contrato da concessionária por quebra de cumprimento de suas obrigações, sendo que sua manutenção é a principal cláusula, além de sua duplicação. (Da assessoria)