Em Rondonópolis, vereador pede estudo para flexibilizar uso de máscaras nas escolas
O vereador Carlos Guinâncio (foto), protocolou uma indicação na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, pedindo ao Poder Executivo que providencie estudos sobre a viabilidade de continuar exigindo máscaras nas escolas do município.
Guinancio disse que tem recebido reclamação de mães e pais, sobre essa questão e que nos dias mais quentes as reclamações aumentam.
O uso de máscaras nas escolas é um dos poucos pontos dos decretos de restrições durante o período de auge da pandemia de covid 19 que continua mantido em Rondonópolis, no Mato Grosso. “Eu, particularmente, penso que não se deve mais exigir, mas estou pedindo esse estudo para que se tenha segurança para um flexibilização”, disse o vereador.
Os números da Covid em Rondonópolis caíram bastante nos últimos meses. A cidade está há mais de 70 dias sem registros de mortes e sem leitos ocupados com pacientes contaminados pelo vírus nas UTIs e enfermarias.
Rondonópolis, de acordo com o último levantamento da Secretária de Saúde, há 23 pessoas na cidade com o vírus ativo no organismo. (Fonte: Primeira Hora)