Em Rondonópolis, voluntários pedem doações e convocam para o “Desapego do Bem”
Quem pratica o humanismo está convocado para mais uma ação do bem em Rondonópolis, programada para o dia 14 de julho (domingo), das 8h às 11h. Voluntários que atuam em projetos sociais estão organizando o bazar “Desapego do Bem”, cuja renda será revertida para ações humanitárias. Além de convidar a população para prestigiar a ação social, a organização do bazar pede doações de peças. O bazar vai acontecer na Casa Espírita André Luiz e as doações podem ser feitas até o dia 12 de julho.
Conforme a voluntária Ana Paula Beer, a renda do bazar vai beneficiar as obras sociais do Hospital Paulo de Tarso, do Festival de Artes Espíritas (FAER), do Projeto de Gestantes Meimeim, além da própria casa espírita. “As pessoas do bem podem nos ajudar doando itens como móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, brinquedos, bijuterias, roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho, entre outros”, cita Ana Paula.
De acodo com a voluntária, o bazar tem o apelo para a sustentabilidade, onde algo que a pessoa não vai mais utilizar pode ser doado para outra. “Por isso o nome de ‘Desapego do Bem!”, diz Ana Paula, informando que artigos como roupas e calçados, por exemplo, serão oferecidos no bazar por preços que variam de R$ 2 a R$ 15.
As doações podem ser entregues na Casa Espírita André Luiz, localizada na Avenida Ponce de Arruda, 1457, esquina com a Rua Poxoréu, no centro da cidade, no período da tarde, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e à noite, na terça, quinta e sexta-feira, das 19h às 20h30. “Queremos que este evento fortaleça a promoção da fraternidade e solidariedade e que envolva os voluntários, entidades e a sociedade de uma forma geral”, enfatiza Ana Paula Beer.
Mais informações sobre o bazar “Desapego do Bem!” podem ser obtidas pelo telefone (66) 99965-6055 ( Ana Paula).