Em Vicentina, lideranças se unem para formatar projeto político com foco nas pessoas
Formatar um projeto com base no humanismo e na solidariedade, visando a melhoria da qualidade de vidas das pessoas que vivem em Vicentina. É com este objetivo que o advogado Cleber Dias da Silva e o pequeno produtor rural Eduardo Costa da Silva (Oncinha), duas lideranças políticas do município, deixaram as diferenças de lado e decidiram unir forças pensando no coletivo, para construir um projeto em favor de Vicentina.
Cléber já foi candidato a prefeito, sendo que Oncinha disputou o cargo nas eleições de 2020. Antes foi vereador por dois mandatos (2008-2016) e vice-prefeito (2016-2020). As duas lideranças, apesar de jovens, já acumulam bastante experiência e são conhecedores da realidade local.
Oncinha faz questão de citar sua identidade e relação com a zona rural do município, citando sua preocupação em o poder público dar mais atenção à quem mora e trabalha no campo. Cléber reforça a necessidade deste olhar especial para quem produz, citando ainda a necessidade de gerar mais emprego e renda para todos e todas, no campo e na cidade. “Vicentina é formada por guerreiros e guerreiras que não fogem à luta, tendo como armas o trabalho e a generosidade”, assinalam.
Cléber e Oncinha enfatizam que a união política entre os dois é para dar suporte a um projeto que ajudem os vicentinenses em sua luta diária. “Além de garantir os serviços básicos com qualidade, nosso projeto é dar perspectiva de uma vida melhor para todos e todas, garantindo a permanência dos vicentinenses em sua terra natal e atraindo mais gente para ajudar no seu desenvolvimento”.
Acima dos partidos – As duas lideranças fazem questão de citar que a união é pensando primeiramente e em sua gente guerreira e trabalhadora. Conforme Cléber e Oncinha, a definição partidária fica em segundo plano neste momento, que é a de buscar mais apoio de pessoas para a construção do projeto com foco no coletivo. “Este projeto não é de exclusividade do Cléber e do Oncinha. Ele está aberto a todos e todas, homens e mulheres de boa vontade, que querem o bem de Vicentina e de sua gente guerreira”, acentuam as duas lideranças.