Equipe feminina do Palmeiras é campeão da Libertadores da América
A noite desta sexta-feira, 28, foi história para a equipe feminina do Palmeiras, que conquistou o título da Libertadores pela primeira vez. Na grande final, as Palestrinas golearam o Boca Juniors por 4 a 1 e levantaram a taça com uma campanha que teve 100% de aproveitamento.
Com a conquista, o Palmeiras entrou para o grupo seleto de clubes que já conquistaram tanto a Libertadores masculina quanto a Libertadores feminina. A primeira equipe a conseguir tal feito foi o Santos, que já havia conquistado a América com o time masculino em 1962 e 1963, e repetiu o bicampeonato com a equipe feminina em 2009 e 2010. No ano seguinte, com Neymar e companhia, o Peixe conquistou o seu terceiro título no masculino.
Em 2012, foi a vez do Colo-Colo se juntar ao Santos. O time masculino dos chilenos conquistou a América em 1991, enquanto a equipe feminina sagrou-se campeã em 2012.
Depois disso, foi a vez do Corintians entrar para a lista. O Timão conquistou o seu único título da Libertadores com a equipe masculina em 2012. Já a equipe feminina é tricampeã do continente, levantando a taça em 2017, 2019 e em 2021.
Ao bater o Boca Juniors da final, o Palmeiras também passou a fazer companhia aos seus rivais e ao Colo-Colo. Tricampeão no masculino (1999, 2020 e 2021), o Verdão teve as Palestrinas campeãs em Quito, no Equador, nesta sexta-feira.
Com a conquista, inclusive, o Palmeiras é o dono da América tanto no masculino quanto no feminino por algumas horas, até o final da decisão entre Flamengo e Athetico-PR, que acontece ainda neste sábado, às 17 horas (de Brasília).
(Fonte: Terra)