Escola Bernadete, de Jateí, celebra 30 anos na missão de bem ensinar

Mariquinha Jorge Leite foi a primeira diretora da escola
Eraldo Leite era o prefeito quando a escola foi construída em Jateí, em 1.992
Andréia Souza é a atual diretora Escola Bernadete, de Jateí

A comunidade escolar da Escola Estadual Bernadete Santos Leite, de Jateí, vai comemorar nesta sexta-feira (16), a partir das 18h30m, 30 anos de sua criação. Durante as últimas três décadas, o estabelecimento de ensino formou para a vida milhares de pessoas, hoje ocupando cargos estratégicos no campo profissional.

A Escola Bernadete Santos Leite é modelo para o Mato Grosso do Sul e o Brasil, pois é uma das únicas a ter extensões na zona rural e também no estabelecimento prisional, formando adolescentes, jovens e adultos para a cidadania. Para a direção, coordenação e corpo docente, a função formadora da Bernadete Santos Leite é um grande desafio, mas a missão de bem ensinar é maior que os obstáculos.

Celebração e homenagens – A solenidade no começo da noite deste dia 15 na Escola Bernadete Santos Leite, além de passear por sua rica história, vai homenagear também personalidades, professores e demais pessoas que tiveram participação ativa na sua implantação e consolidação em unidade escolar de referência em todo o Estado.

Entre os homenageados nos 30 anos da Bernadete Santos Leite estão Eraldo Jorge Leite, prefeito na época de sua implantação, em 1.992, bem como a professora Maria Jorge Leite (Mariquinha), que foi a primeira diretora da escola. Mariquinha é filha de Bernadete e irmã de Eraldo e coube a ela o desafio de encerrar as atividades da então  Fernando Correa e começar a construir a história da Escola Bernadete.

Professora Bernadete Santos Leite empresta o nome para a principal escola de Jateí, referência em ensino para o Estado e país

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *