Esporte não tem idade em Vicentina: Volei adaptado é sacada para vida saudável e integração
Fotos: Wendel Souza
O município de Vicentina está vivendo grande movimentação em todas as modalidades esportivas. Desde que assumiu a Prefeitura local, a nova gestão tem incentivado as mais diferentes modalidades para que Vicentina seja forte também no esporte. Neste cenário, o volei adaptado mostra as suas caras, com homens e mulheres 60+ dando um show em quadra em cada apresentação.
Integrantes do Projeto Conviver participam ativamente desta modalidade, sediando jogos em Vicentina e até participando de competições de nível estadual. A mais recente apresentação foi nesta semana, quando vicentinenses receberam a representação do município de Ivinhema.
O amistoso com Ivinhema aconteceu nas categorias masculino e feminino, com Vicentina vencendo as partidas. O elenco feminino vicentinense é composto por Ivanice, Helena, Neide, Cida Clarindo, Bel, Áurea, Cidinha Vaini, Tânia, Sueli, Alaíde, Zezinha, Cida Roch, Lena Clarindo e Fátima. O time masculino é formado por Vitório, Tonhão, Moura, Vilson, Aldo, Alcides e Pereira, Luizão, Chiquinho, Genésio e Gerson. A coordenação técnica das equipes é do professor Edvan Alves.
Além de ser uma opção para vida saudável tendo o esporte como instrumento, Vicentina utiliza o volei adaptado também como opção de integração com outras localidades. É o esporte sendo usado como saúde em movimento e poderoso elo de conexão comunitária e social, convivência com prazer e dignidade.