Estudante de 44 anos vítima de deboche pela idade: “Não tem opção de desistir”

Patrícia Linares (foto) completou 45 anos nesta terça-feira (14/3). E a idade é importante neste caso; afinal, foi por causa dela que a estudante de biomedicina em uma faculdade particular de Bauru (SP) se tornou vítima do etarismo, ao ser hostilizada por colegas de curso em vídeo que viralizou.

Patrícia teve contato com o vídeo pouco antes de apresentar um trabalho. Já estava nervosa pela situação e, diante das imagens, não resistiu e chorou. Mas isso não foi o suficiente para acabar com o que a estudante chama de sonho.

Nas imagens, três estudantes debocham do fato de Patrícia ter mais de 40 anos. “Gente, quiz do dia: como desmatricular uma colega de sala?”, pergunta uma delas no início do vídeo. Na sequência, outra menina responde: “Ela tem 40 anos. Já era para estar aposentada”.

“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar, porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, disse em entrevista. Por isso mesmo, na segunda-feira (13/3), Patrícia estava de volta à sala de aula, para continuar o primeiro ano do curso que começou em 27 de fevereiro. (Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *