FAFS traz festival nacional paralímpico para Fátima do Sul

A cidade de Fátima do Sul será palco de um dos maiores eventos paralímpicos do Brasil. A Faculdade de Fátima do Sul – FAFS por meio do curso de Educação Física foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para sediar o Festival Paralímpico, edição 2021. No Estado do Mato Grosso do Sul apenas Fátima do Sul e Campo Grande serão cidades sedes. Em todo país, 70 municípios vão sediar este grande evento esportivo. O festival paralímpico vai acontecer na cidade de Fátima do Sul no próximo dia 04 de dezembro, no horário das 8h às 12h, no Campus de Educação Física da faculdade.

O evento tem por objetivo promover a experimentação de esportes paralímpicos e a inclusão de alunos e pessoas com deficiências ou não, na faixa etária de 08 a 17 anos. A faculdade por meio do curso de Educação Física, que está na organização local, vai ofertar três modalidades esportivas adaptadas: bocha adaptada, basquete sobre rodas e o atletismo nas provas de corridas e arremessos.

Toda a estrutura está sendo preparada no campus e vários municípios já fizeram a adesão, como Dourados, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Jateí, Glória de Dourados, Aquidauana e outros. Nesta semana a organização local já esteve reunida com a prefeita da cidade, Ilda Salgado, para acertar os detalhes, visto que o município é o anfitrião do evento e vai recepcionar não só os alunos participantes dos diversos municípios, mas também autoridades do Estado e também um atleta de renome nacional, bem como toda a comunidade local.

O presidente da faculdade,  professor Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, disse que o fato dela ter sido contemplada para sediar este importante evento demonstra que o trabalho de sua retomada  está dando resultados. “Nosso compromisso com a sociedade já está sendo reconhecido não somente no âmbito local, mas também estadual e nacional”, ponderou.

Segundo o diretor Lauro, tudo está sendo realizado com muita responsabilidade e compromisso, não só a organização do evento, mas todo o trabalho de reestruturação da instituição. “Estamos tendo o privilégio de contar com grandes parceiros, apoiadores que, somados aos nossos esforços, está sendo possível oferecer a sociedade uma formação de qualidade e isso está sendo o nosso diferencial. Equipe renovada, tecnologia apurada e seriedade no nosso trabalho” afirmou.

Além dos municípios parceiros, o evento conta com o apoio e parceria da UFGD/Educação Física e Associação Dourados Paralímpico.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *