Feira da Literatura se consolida como marco no calendário cultural de Dourados, afirma Laudir
Ao declarar oficialmente aberta a IV Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul, na noite desta quarta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (foto), afirmou que a Felit-MS já se consolidou como um marco no calendário cultural do município e do estado. “É a celebração da nossa riqueza literária”, considerou.
Laudir disse que é um orgulho para o legislativo douradense realizar a Feira da Literatura junto com o Grupo Literário Arandu. Ele mensurou a grandeza do evento citando o número de escritores participantes desta edição e a presença maciça de leitores, professores, estudantes, editores e amantes da literatura. “Vocês são a alma deste evento e é através de sua participação que a Feira ganha vida e significado”, disse, agradecendo a todos que atenderam ao convite.
O presidente reafirmou que a Feira da Literatura de MS, que acontece pelo quarto ano consecutivo na Câmara de Dourados, é a “oportunidade que temos de valorizar nossos talentos locais e regionais, dando voz aos escritores da nossa Dourados e do nosso Mato Grosso do Sul que, com suas narrativas, enriquecem nosso patrimônio cultural”.
“Aos escritores presentes, quero dizer que suas palavras têm o poder de tocar corações e transformar vidas. Continuem escrevendo, desafiando e inspirando”, reconheceu. “Aos leitores, encorajo que explorem, questionem e se deixem envolver pelo maravilhoso mundo dos livros”, propôs o presidente da Câmara de Vereadores, sugerindo, ainda, que a IV Felit-MS seja fonte inesgotável de inspiração “e que possamos, juntos, celebrar a magia da literatura em toda a sua plenitude”.
Atrações – A Feira da Literatura acontece até sexta-feira à noite, na Câmara Municipal. Além da exposição de livros, lançamento de novas obras e sessão de autógrafos, durante os três dias da Feira, nos períodos vespertino e noturno, haverá apresentação de grupos musicais e de teatro, declamação de poemas, literatura de cordel, contação de estórias, fotografias, pintura em tela, entre outras atrações culturais.
A realização é da Câmara de Dourados, em conjunto com o Grupo Literário Arandu, e apoio cultural das secretarias municipais de Cultura e de Educação.
(Assessoria CMD)