Feira do Artesanato na Praça Antônio João é revitalizada e conta com variedade
Criatividade é o que não falta nos inúmeros itens expostos na Feira do Artesanato, na Praça Antônio João, em Dourados. O espaço foi reformado e também contou com novos expositores, o que resultou em mais produtos manuais comercializados na área central, sendo que muitos deles possuem características locais.
A reinauguração foi nesta sexta-feira (29) e foi possível por meio de ações da Secretaria de Cultura em parceria com outras pastas e também com a iniciativa privada (Sicredi).
São 20 expositores no local e cor e arte chamam a atenção. Tapetes, panos de pratos, pesos de porta, bijuterias, peças de madeira e outros oferecidos a valores diversos.
Para Édia Lazzarini, coordenadora da ACAD – Associação do Artesão de Dourados, a Feira é de grande apoio para pequenos empreendedores e leva a criatividade do douradense para muitos.
“Seja para si ou para presente, aqui temos muitas opções. Um espaço desse bem no centro de Dourados, disponibilizado para artesãos por uma pequena taxa, com certeza é uma iniciativa muito legal, que precisa de incentivo e sempre temos portas abertas, hoje é um dia de gratidão”, destacou.
A coordenadora participa das ações no local, desde que Feira foi criada em 1990. Ela destaca ainda que quem trabalha com itens manuais e quer expor na Feira, pode procurar a ACAD. O contato é 67- 9 9971 0154.
A Feira do Artesão abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.