Filmes rondonopolitanos na tela do cinema local neste dia 9 a partir das 14h

Os dois filmes são de autoria do cineasta rondonopolitano Joelson Santos (acima) e, abaixo, o escritor e poeta Hermélio Silva, diretor executivo das produções: ” 100% de Rondonópolis”

De autoria do cineasta rondonopolitano, Joelson Santos, os filmes “Veneta” e “Insídia” terão uma exibição especial no Cinevip do Shopping Rondon Plaza, nesta sexta-feira, 9, a partir das 14 horas, véspera do aniversário de 69 anos de emancipação de Rondonópolis. A entrada para a exibição especial será gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do cinema, momentos antes do início da sessão.

Filmados e produzidos em Rondonópolis, os dois curtas-metragens têm no elenco atores moradores do município. Baseado na peça teatral homônima, Veneta, que tem 16 minutos e é um drama psicológico, foi lançado em 2019.

Já Insídia, de 2021, tem 18 minutos e aborda um tema bem atual, a adolescência e as redes sociais. Ambos filmes têm 12 anos como classificação para o público.

O diretor executivo do filme,  poeta e escritor Hermélio Silva, disse que a ideia inicial, após o lançamento dos dois filmes para o público da cidade, era apresentá-los em festivais de cinema Brasil afora. No entanto, a pandemia fez os planos serem revistos. Agora, os dois curtas serão divulgados no youtube.

“Então, decidimos fazer esta exibição especial no cinema do Shopping para mostrar que aqui na cidade tem quem produz e se dedica à sétima arte”, explicou Hermélio.

Ele destacou que os dois filmes têm uma grande importância para cultura da cidade. “Ver um artista premiado fora da cidade como o Joelson e atores rondonopolitanos talentosos fazendo arte e cultura na sua forma plena, sem recursos financeiros, é para elogiar e aplaudir de pé”, frisou Hermélio.

Ele acrescentou, ainda, que não tem dúvida que o tempo reconhecerá o valor destes dois trabalhos de audiovisuais realizados 100% na terra de Rondon, o patrono das comunicações do país.

Sinopses – O filme Veneta tem um elenco principal de seis atores e conta a história de uma mulher apaixonada que se encontra perdida em seus pensamentos e lembranças de uma dura realidade, vivendo uma trama onde caberá somente a ela descobrir o que verdadeiramente aconteceu com o seu amor.

Por que o homem que ela ama sumiu da sua vida? Para responder essa pergunta ela vai revirar a sua mente e isso vai levá-la a um final inesperado.
Já “Insídia” tem um elenco de nove atores e aborda a história de Beatriz, uma jovem de 14 anos que está vivendo toda a rebeldia da adolescência, e a ansiedade para viver o seu primeiro amor. A garota conhece um rapaz pelas redes sociais e resolve enfrentar tudo e todos para viver esse amor.

Com isso, ela ignora os conselhos da mãe, e parte para encontrar a pessoa com quem se comunica virtualmente. Essa desobediência fará Beatriz aprender uma dura lição de vida.

Uma das cenas do filme “Insídia” gravada na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis

(Fonte: A Tribuna, por Valdeque Mattos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *