Fruto de projeto social, Mestre Macaúba é candidato a vereador por Dourados

Mestre Macaúba, da capoeira, é candidato a vereador em Dourados

As eleições municipais em Dourados tem um personagem que é exemplo de resgate social por meio da arte da capoeira. Seu nome é Liandro Moreira, ou Mestre Macaúba, candidato a vereador que quer usar o mandato como instrumento de cidadania para o resgate da cidadania.

Ele diz que, como mestre de capoeira e fruto de projeto social, acompanha de perto a angústia, o sofrimento, a dor e a desesperança do povo de Dourados, abandonado, esquecido, só procurado nas épocas de campanha eleitoral. “Desejo elaborar projetos de jornada ampliada nos períodos de contra turno escolar que possibilitem às crianças e adolescentes frequentarem esportes, reforço escolar e a prática lúdico-corporal e de inclusão que a capoeira oferece, inclusive com a capoterapia com os idosos”, destaca Macaúba.

O mestre de capoeira complementa dizendo que como militante político e educador social voluntário, nas atividades de mestre da capoeira, quer primeiro levar a voz de todas essas pessoas “invisívilizadas”, caladas, para a tribuna da Câmara Municipal, que é a casa do povo. “Depois propor leis e projetos de incentivo ao esporte, lazer, arte e cultura para que essas pessoas possam de fato se tornarem as cidadãs que merecem ser”, enfatiza.

Como vereador, Macaúba assinala que pretende ser antes de tudo democrático, popular, inclusivo, de forma que garanta vez e voz a todos os setores sociais, como as crianças e adolescentes das áreas periféricas, estudantes jovens, familiares, desempregados, idosos entre outros.

Macaúba é candidato a vereador em Dourados com o número 13.213.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *