DESTAQUEINCLUSÃOPOLÍTICASUSTENTABILIDADE

Fundação do MDB destaca gestão para a inclusão do prefeito Cléber em Vicentina

Maria Emília entre o prefeito Cléber e a professora Vilma, na convenção estadual do MDB
Prefeito Cléber com o presidente de honra do MDB, ex-governador André Puccinelli
Atual presidente Waldemir Moka saúda Maria Emília por colocar a inclusão na pauta nacional do MDB

O compromisso de atenção às pessoas em Vicentina garante acolhimento e atendimento às demandas mais urgentes de sua população. As consequências do novo modelo de gestão vicentinense repercute também na região e no Estado, com o município despontando como referência em várias áreas do serviço público. Um dos setores contempladas com o olhar mais humano é o da inclusão, especialmente o atendimento às pessoas autistas e também o reconhecimento, valorização e acolhimento da pessoa idosa.

O compromisso social da gestão para a inclusão em Vicentina repercute também no partido em que o prefeito Cléber Dias da Silva é filiado, o MDB. A presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/MS), Maria Emília Sulzer, destaca as ações do emedebista nas várias áreas de prestação do serviço público, citando o compromisso partidário com os temas relevantes e de interesse social.

Maria Emília é uma das responsáveis em colocar a agenda da inclusão na pauta nacional da fundação e enfatizou a postura política e administrativa da nova gestão de Vicentina. Durante a convenção estadual do MDB, a presidente Maria Emília fez questão de cumprimentar o prefeito Cléber pelas políticas públicas de relevante alcance social e também de inclusão.

A dirigente partidária saudou ainda a presidente do MDB de Vicentina, Vilma Brito Leal, que acompanhou o prefeito na convenção partidária. Pessoa com Deficiência (PcD), a professora Vilma recebeu a missão de ser a coordenadora do centro municipal de atendimento à pessoa autista em Vicentina. Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o centro terapêutico se tornou referência no MS sob os novos cuidados da atual gestão, sendo visitado por diversos municípios que fazem questão de conhecer o modelo implantado em Vicentina.

O governo estadual também designou uma técnica para conhecer a dinâmica de trabalho e estrutura montada no município para atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é usar o modelo da nova gestão de Vicentina para implementar centros de atenção em outras regiões do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *