DESTAQUEGERALPOLÍTICA

Gestão de Vicentina começa o ano de 2026 terminando obra esperada há mais de 10 anos

Prefeito Cléber e vice Oncinha vistoriando construção de ponte na Linha do Guiraí – Imagens: Wendel Souza

Neste começo de 2026, a nova gestão da Prefeitura de Vicentina está concluindo uma obra considerada emblemática e que será determinante para a mobilidade das pessoas e veículos na zona rural do município.

Uma frente de serviços está concentrada na Linha do Guraí para a construção de uma ponte esperada há mais de uma década pela população local e demais pessoas que utilizam a via para se locomoverem.

A decisão do prefeito Cléber Dias da Silva de construir a ponte, além da execução de um serviço de qualidade para garantir segurança à quem usa a estrada rural, acaba também com as ações de improviso no local.

Nesta semana, o prefeito Cléber, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Costa Oncinha, estiveram no canteiro de obras para conferir o estágio de sua construção. Eles elogiaram o empenho e dedicação dos trabalhadores no compromisso de fazer um trabalho bem feito.

“É a construção de mais uma ponte na zona rural do município, para garantir a passagens das pessoas e o escoamento da produção, além de promover  a integração com demais localidades e outros municípios”, observou o prefeito.

A reconstrução de mais esta ponte faz parte do esforço da atual gestão municipal em garantir a mobilidade na zona rural, fortalecendo o compromisso com as comunidades, especialmente os pequenos produtores.
Além desta ponte na Linha do Guiraí, a Prefeitura de Vicentina já finalizou os trabalhos de construção da ponte na Linha do Oculto, dando acesso ao Major Pedro e também à Linha do Caraguatá e Caarapó, outro compromisso da nova gestão cumprido com pouco meses de gestão, com apoio da usina local e do produtor Luiz Gama.
Outra ação de começo de mandato foi a reconstrução da ponte na Linha Jaraguá, na rodovia que liga os municípios de Vicentina e Caarapó, garantindo passagem segura na divisa com os dois municípios. A obra foi feita em parceria com a prefeitura de Caarapó.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *