Gleice Jane assumirá vaga aberta na Assembleia de MS com morte de Amarildo Cruz

Com a morte do deputado Amarildo Cruz (PT) nesta sexta-feira (17), a professora Gleice Jane (foto), primeira suplente, será chamada para assumir a vaga na Assembléia Legislativa de MS. Douradense, ela será a terceira mulher deputada na atual legislatura, ao lado de Mara Caseiro e Lia Nogueira, ambas do PSDB.

Amarildo, 60 anos, foi internado na quarta-feira, após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, teve várias complicações de saúde, indo a óbito no início da tarde de hoje. Ele estava em seu quinto mandato como deputado estadual, deixa a esposa e três filhos.

Atualmente, Gleice é professora da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso. Especialista em Educação e Inclusão pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), atua nas áreas de educação e gênero, feminismo, dentre outras bandeiras sociais.

A professora já liderou o Simted (Sindicato dos trabalhadores em Educação), maior sindicato de Dourados. Nas eleições de outubro do ano passado ela teve 9.767 votos, ficando na primeira suplência do PT.

Ela é filiada ao PT desde 2004 e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados, concorrendo a deputada federal em 2018 e para vereadora em 2020, mas não obteve êxito. Nas eleições gerais do ano passado, Gleice Jane conquistou 9.767 votos, o que lhe garantiu a primeira-suplência pelo partido.

Gleice Jane encontra-se em tratamento depois de ter passado a semana passada hospitalizada após ter adquirido a síndrome de Guillain Barré, um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.

Ela disse que está em recuperação e que poderá tomar posse sem problema nenhum e cumprir a rotina da Casa de Leis.

“Estou tranquila, porque a doença tem cura e a recuperação é certa. Mas é demorada e não tem um prazo. Posso estar totalmente recuperada em alguns dias ou alguns meses, estou contando com os dias, mas tenho que ter paciência”, afirmou. (Correio do Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *