“Gratidão a tudo e a todos”: Prefeito de Jateí destaca e celebra sucesso da 46ª Festa da Fogueira
Estou imensamente grato a Deus, a tudo e a todos pelo sucesso absoluto da quadragésima sexta edição de nossa Festa da Fogueira. Agradeço, indistintamente, todos e todas que, de uma forma ou de outra, contribuiu para a maior festa da nossa história. Com esta frase, o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, manifestou toda sua alegria e felicidade pelos resultados com da maior festa do município.
“Os números mostram o retorno aos investimentos que fizemos para realizar este grande evento”, afirma o prefeito, citando a divulgação de Jateí para além das fronteiras da região e do Estado, bem como a geração de lazer e renda aos jateienses.
Realizada no período de 30 de junho a 2 de julho, a Festa da Fogueira quebrou todos os recordes de público. Segundo especialistas em projeção e estatística, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque da Fogueira durante os três dias de festa. Como prefeito, esta foi a décima nona edição do evento coordenada por Eraldo Leite, que está em seu quinto mandato como prefeito de Jateí. Em relação à Festa da Fogueira, o prefeito mantém acesa a tradição iniciada pelo seu pai, José Jorge Leite, que lançou o desafio, há 46 anos, de erguer a fogueira símbolo do município.
Neste ano de 2023, a fogueira gigante de Jateí – que está no livro dos recordes mundiais há 20 anos – atingiu mais de 70 metros de altura, tamanho superior a um edifício de 22 andares. Além da fogueira, a festa em homenagem a São Pedro, também teve shows nacionais com os cantores Daniel, Israel e Rodolfo e Leonardo, rodeio em touros todas as noites, cavalgada, provas de laço e tambor, bem como um bem montado parque de diversões e uma variada praça de alimentação.
Na sexta-feira, primeiro dia de festa, o cantor Daniel fez uma singela homenagem ao prefeito jateiense e para a primeira dama Maria Aparecida Neres Leite (foto em destaque). O casal devoto recebeu do cantor uma imagem personalizada de Nossa Senhora Aparecida para abençoar o município, seguida de uma prece em silêncio pelo sucesso da festa. “Junto a Deus e os demais protetores, o povo jateiense soube receber uma legião de pessoas do bem que, junto conosco, realizou a maior festa da história do município”, assinalou o prefeito.