Guerreiro do bem, Faustino Negão parte no silêncio e deixa um vazio sem fim
O mundo ficou menos amoroso, carinhoso e companheiro na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023. O calor escaldante fez arder no coração de uma legião de pessoas, a perda de um ser muito querido e amado. Faustino Ferreira de Souza deixou o plano terrestre em plena tarde ensolarada, fazendo jus a uma luz que ele foi para toda uma geração.
A partida silenciosa de Faustino Negão num sofá companheiro no sitio que ele tanto amava, não apenas cessa o caminhar de sua trajetória de vida terrena, como deixa um vazio sem fim no olhar e no coração de todos e todas que veneravam sua generosidade de ser.
A velha morada na linha do Pedro Japonês, bem na divisa de Dourados e Douradina, nunca mais será a mesma. Ali morava um caboclo autêntico do coração grande, coisa rara de se encontrar na invernada moderna. Apaixonada pela terra e seu poder de fazer florescer a vida, foi um guerreiro pela valorização do pequeno produtor que, igual a ele, trabalha de sol a sol.
Faustino não foi unanimidade, longe disso. Mas suas qualidades e virtudes vão muito além da cara fechada e de suas posições e respostas autênticas, que quando abria um sorriso acolhia com amor e bondade a quem chegasse carregando a paz, a amizade e o amor ao próximo.
Esse pequeno texto é apenas uma singela síntese do filho amado, irmão carinhoso, tio acolhedor, cunhado atencioso e amigos dos amigos e amigas. O grande companheiro decidiu ir para o descanso eterno, deixando orfãos uma infinidade de gente que vai te amar por toda a eternidade.
Ultima despedida – A despedida final ao grande ser Faustino Ferreira de Souza tem local definido, numa capela mortuária na avenida Weimar Torres, 4974 (Próximo ao Atacadão). Um cortejo sairá às 15h deste local onde seu corpo está sendo velado com destino a Douradina, onde será sepultado.
Velório, cortejo e sepultamento
Matérias relacionadas:
Em Douradina, candidato a vereador assume bandeira da produção e aceita desafio de ajudar senadora
Fechado com Ivan e Alceu: Por mudança, Podemos vai coligar com PSL em Douradina
Nas ruas, a pé ou de carro: Caminhata na campanha é a nova onda de Douradina