Homem salva criança de incêndio, fica 53 dias internado e morre com suspeita de Covid-19 dias depois de ter alta

Ordilei teve queimaduras de segundo grau e ficou quase dois meses internado depois que entrou em casa em chamas para salvar criança, em Sorriso – Fotos: Reprodução

O chaveiro Odirlei de Oliveira, de 36 anos, morreu no sábado (18) depois de ficar 53 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sorriso, na região norte do Mato Grosso.

Ele estava internado desde maio, recebendo tratamento para queimaduras. Ordilei ficou ferido ao ajudar a salvar um criança de um incêndio numa casa, no Bairro São Matheus, e sofreu queimaduras de segundo grau.

O chaveiro viu a casa pegando fogo no beco Dona Nilza, pulou o muro, fez um buraco na parede de tijolo e retirou a criança de quatro anos que dormia no local sem ferimentos. A casa ficou totalmente destruída pelas chamas.

Odirlei foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso onde ficou internado no box de emergência. Depois foi transferido para a UTI, pois o estado dele piorou, havendo complicações pulmonares, devido à grande quantidade de fumaça inalada.

Ele estava se recuperando bem, mas morreu com suspeita de Covid-19. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do homem que salvou a vida da criança.

O secretário de saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, falou sobre a morte de Odirlei. “Ele lutou muito, ficou muito tempo internado para se curar das queimaduras, ficou debilitado e houve uma nova luta e essa luta ele não conseguir vencer”, afirmou. (G1/MT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *