DESTAQUEGERALSUSTENTABILIDADE

Identificação civil: Em Vicentina, parceria estratégica garante novo e melhor atendimento

Em um gesto de cooperação institucional voltado para a melhoria direta dos serviços públicos, a Prefeitura de Vicentina, sob a gestão do prefeito Cleber Dias da Silva, selou na semana passada  uma parceria estratégica com a Unidade Regional de Perícia e Identificação de Fátima do Sul para realocar o Posto de Identificação de Vicentina. O objetivo é oferecer à população um espaço mais acessível e adequado para a emissão de documentos, como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), também chamada de novo RG.

Durante reunião no gabinete do prefeito, os representantes da Unidade Regional de Perícia e Identificação ressaltaram a importância da parceria para a eficiência do serviço em nível regional. A cooperação entre as esferas municipal e estadual demonstra o compromisso de todas as partes em prover um serviço público de qualidade.

O encontro em Vicentina foi liderado pelo prefeito Cleber e contou com a participação de Marco Aurélio (Coordenador Regional), Rodrigo Mendes (Chefe de Núcleo da Criminalística) e Christiane (Chefe de Núcleo da Criminalística), além do Chefe do Posto de Identificação de Vicentina, de Edivo Jr. (foto).

Funcionalidade e acessibilidade – Atualmente, o Posto de Identificação opera nas dependências da Delegacia da Polícia Civil. Embora essencial para a segurança pública, o local, por sua própria natureza, poderia gerar constrangimentos e desafios logísticos devido ao acesso simultâneo de pessoas presas, encaminhadas, vítimas de agressões e outras ocorrências sensíveis, o que dificultava o atendimento ideal para a crescente demanda da população.

A busca por um ambiente mais adequado e funcional foi um esforço conjunto da Unidade Regional de Perícia e Identificação, em diálogo constante com a administração municipal, visando o melhor serviço ao cidadão.

Em menção à colaboração recebida no antigo local, Edivo Jr. cita agradecimentos pela disposição e colaboração do delegado Bruno Carlos para a execução do trabalho de identificação civil. “Aproveitamos o ensejo para expressar nossos sinceros agradecimentos ao delegado Bruno e a toda a equipe da Delegacia da Polícia Civil. Durante o período em que o Posto de Identificação Civil esteve sediado nas dependências da Delegacia, fomos sempre muito bem acolhidos, demonstrando o espírito de colaboração e parceria essenciais para a prestação do serviço público”, afirma o perito oficial forense papiloscopista.

Edivo Jr. relatou também que a busca incessante por um espaço sempre teve o objetivo de oferecesse mais funcionalidade e adequação à população, a razão do trabalho do serviço público. “A localização junto à Junta Militar, no coração da cidade, com ambiente mais amplo e acessível, eleva o padrão do serviço que prestamos”, pondera.

Solução rápida – O perito oficial forense papiloscopista Édivo fez questão de destacar a sensibilidade do prefeito Cléber com vistas às melhorias das condições de prestação de serviço para a população. “O prefeito Cléber Dias da Silva, sensível à necessidade e reconhecendo a importância da solicitação, apresentou de imediato a solução eficaz de deslocar o atendimento para a Junta Militar”, enfatiza.

“Em nome de toda a equipe, estendemos nossos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Cléber Dias da Silva pela sensibilidade e pela resposta imediata. Essa ação não é apenas uma mudança de endereço, é um investimento real na qualidade do atendimento e na valorização do cidadão. O apoio institucional do prefeito foi fundamental para concretizarmos essa importante melhoria”, declara Edivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *