Importância da energia solar é debatida em evento virtual de movimento

Live destacou importância da energia solar e a não taxação do sol

O deputado estadual José Carlos “Barbosinha” participou de uma live nesta semana onde hipotecou apoio aos empreendedores e consumidores do setor da energia solar. Falando para lideranças do setor de Dourados, do MS e de todo Brasil, o parlamentar destacou a importância desta matriz enérgica em função de sua rentabilidade para os consumidores de uma maneira geral, salientando anda a preservação do meio ambiente e a geração de empregos.

O evento foi promovido pelo Movimento Solar Livre (MSL), que está lutando para a não taxação do sol como fonte de energia. A incidência de tributos tradicionais na modalidade acaba por prejudicar a viabilidade desta atividade, que desponta como uma das mais promissoras do mercado de energia. A live desta semana foi organizada pelo empreendedor Germano Caires, líder local do movimento em Dourados. Participaram ainda o presidente do MSL, Ewerton Elias, de Campo Grande, e Anaíbel Novas, de Brasília.

O tema foi “Políticas Públicas para uso da Energia Solar no Município de Dourados”, tendo a economia desta matriz enérgica como vetor para alívio do caixa dos municípios e retomada da economia local. O evento virtual salientou também a importância da aprovação do Projeto de Lei 2215/2020, que está tramitando na Câmara e regula a tributação no setor. O movimento acredita que sua aprovação é fundamental para sobrevivência das pequenas e médias empresas nos municípios. O projeto é de autoria do deputado federal Beto Pereira.

ELOGIADO PELO SETOR

Barbosinha, que é pré-candidato a prefeito de Dourados, foi muito elogiado pelos participantes do evento virtual, que enalteceram seu conhecimento para com o setor de energia solar. Ele respondeu que seu conhecimento vem de sua experiência de vida. “Sou uma pessoa preparada e experiente, pois fui gestor público municipal e estadual, além de conhecimento na área acadêmica como professor universitário”, disse o deputado que já foi prefeito, secretário estadual e presidente da Sanesul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *