Instalação da Rádio Câmara está sendo finalizada e entra no ar nos próximos dias
A Câmara Municipal de Rondonópolis deve colocar nos próximos dias a programação definitiva de sua estação de rádio, a “Rádio 100,1, a Força do Legislativo”. A programação já está no ar a algum tempo em fase de testes e assim que estiver no ar em caráter definitivo terá uma programação que mesclará informações e atrações musicais, bem ao gosto do público.
De acordo com Lucas Ribeiro (foto), secretário de Comunicação do Legislativo, a ideia da criação da rádio foi da Mesa Diretora anterior, mas somente foi viabilizada agora e tem a proposta de aproximar a população da Câmara. “Nós vamos ter a rádio funcionando 24 horas por dia com música e também vamos ter a nossa programação que levará as principais informações para a população, mas também ouvirá seus reclames, suas reivindicações. A nossa ideia com essa rádio é trazer o cidadão e a cidadã rondonopolitana para mais junto da Câmara e queremos ouvir essas pessoas, para fazer a nossa parte na solução dos problemas que afligem a cidade”, afirmou.
Ele antecipa que a programação da “Rádio 100,1, a Força do Legislativo” contará com um programa jornalístico no período da manhã, sob a condução da conhecida Izabel Torres, experiente jornalista que que atua na cidade há vários anos, juntamente com Marcos Augusto, mestre de cerimônias e servidor da Câmara, que levarão as primeiras notícias do dia para os rondonopolitanos.
Na sequência, entrará no ar um programa de variedades também de teor jornalístico, que tratará de temas como o esporte, economia e outros assuntos do dia a dia.
Já no período da tarde, um outro programa de variedades que trará de volta aos microfones o apresentador João Gomes, velho conhecido do público rondonopolitano. “Esse programa terá muita música e interatividade, pois nós queremos trazer a população para mais próximo da Câmara, trazendo suas reivindicações, além de ouvir os vereadores a respeito dos seus projetos”, explicou Lucas Ribeiro.
Ainda segundo o secretário, todos os equipamentos necessários para que a rádio entre no ar em caráter definitivo já estão instalados, mas a constante oscilação de energia que afeta a cidade nos últimos dias acabou por queimar o transformador de energia da rede que abastece a sua antena de transmissão, o que adiou por alguns dias a entrada da programação definitiva no ar.
(Por Denilson Paredes, do maisnoticiaismt)