Instituição faz “vaquinha” para atender pessoas com paralisia cerebral no MS
O Cotolengo está fazendo uma “vaquinha” para a aquisição de itens que ajudarão no atendimento de pelo menos 30 pessoas com paralisia cerebral grave. A instituição funciona há 22 anos em Campo Grande e oferece para famílias carentes serviços como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem.
A instituição criou uma conta no site www.vaquinhasocial.com.br para adquirir itens como cama hospitalar, travesseiro impermeável, dispensador de sabonete líquido, aparelho de pressão, fronha de travesseiro e suporte para soro. O custo total do projeto é de R$ 8 mil.
O Cotolengo está localizado na rua Jamil Basmage, 996, Mata do Jacinto, região norte da Capital. A lista de produtos em falta também conta com gaze, álcool 70º gel, copos descartáveis, sardinha lata, sustagem (baunilha), café, lenço umedecido e fralda.
Além da Vaquinha Social, qualquer pessoa pode colaborar com depósito nas contas do Bradesco (agência 5239, conta corrente 9215-0), Banco do Brasil (agência 4211-0, conta corrente 83584-6) ou Itaú (agência 1420, conta corrente 15028-4).
(Campograndenews)