Integrantes do Projeto Conviver dão um show de talentos em Jateí

Apresentação do Show de Talentos dos jovens da melhor idade foi da secretária Antonia Marcília (e) e da 1ª dama Neres (d); público vibrou com a criatividade e alto astral das atrações

O dia 26 de novembro de 2022 vai ficar marcado na memória dos integrantes do Projeto Conviver de Jateí. É que nesta data foi realizada a primeira edição do Show de Talentos, evento com o objetivo de incentivar a criatividade e a vocação artística e cultural na pessoa idosa assistida pela Prefeitura de Jateí.

O Show de Talentos teve como palco o Centro Cultural José Jorge Leite e o que não faltou muita criatividade e talento dos participantes. O destaque ficou para as mulheres integrantes do Conviver, que investiram em trajes e adereços que foram uma verdadeira atração à parte no evento.

As vestimentas femininas remeteram aos tempos da Jovem Guarda e das discotecas, muitos com vestidos de bolinhas e saias rodadas, repetindo o traje de sucesso de uma época de ouro da juventude brasileira. Os homens do projeto não ficaram para trás, com trajes típicos e muita disposição para cantar, tocar e dançar com suas damas.

O Show de talentos premiou as apresentações, que foram individuais, duplas, trio e até quarteto, além de corais que deram uma entonação clássica ao evento, interpretando canções históricas.

O prefeito Eraldo Leite se fez presente ao evento e ficou encantado com as apresentações. Ele cumprimentou integrantes do projeto e destacou a disposição de todas e todos. “Estou feliz em estar num ambiente de muito alto astral e de amor à vida”, resumiu o prefeito.

A apresentação dos talentos jateienses da melhor idade ficou por conta da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite junto com Antonia Marcília Lacerda, secretária de Assistência Social. A vice-prefeita Cileide também esteve presente e aplaudiu a realização do evento.

Fortalecer vínculos – O 1º Show de Talentos do Projeto Conviver de Jateí teve o objetivo de estimular a criação, produção, fortalecimento de vínculos, respeitando as especificidades culturais. Conforme a coordenadora Rozângela Dias, o evento foi uma oportunidade de mostrarem seus talentos por meio da música, dança, poesia, paródia, cordel, entre outras manifestações.

Além de brilhar no palco, os jovens da terceira idade tiveram a experiência de desenvolver autoconfiança, preparo para enfrentar imprevistos e desafios, desenvolvidos num ambiente muito agradável e celebrando momentos de lazer e leveza emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *