Jateí implanta “Seu Bairro é Um Show” para integrar, valorizar cultura e descobrir novos talentos
A Prefeitura de Jateí começa nesta sexta-feira (6) a realização do projeto ” Seu Bairro é um Show”, com o objetivo de promover a integração da comunidade por meio da cultura, valorizando os artistas locais e, ao mesmo tempo, descobrir e incentivar novos talentos.
O projeto vai fomentar a arte e cultura musical, através da realização de shows com artistas locais e regionais, que serão oferecidos gratuitamente a comunidade de diferentes bairros e distritos do município de Jateí, valorizando sobretudo os artistas locais para eles expressarem sua arte em contato direto com o publico, proporcionando entretenimento e diversão para a população jateiense.
O projeto “Seu Bairro é um Show” foi apresentado ao prefeito Eraldo Jorge Leite pelo músico Juvenil Rocha dos Santos, ainda na época da pandemia. O prefeito achou interessante a proposta, afirmando que iria encaminhar depois do período de restrições sanitárias. Neste ano de 2023, ele encaminhou o projeto à secretária de Educação e Cultura, professora Eleni Teixeira, que determinou sua execução ao departamento de Cultura, gerenciado pelo maestro Emerson Moura.
Conforme Eraldo, o município de Jatei possui um rico universo cultural e artístico,citando o teatro, a dança, o artesanato a culinária e a literatura. “Porém, a música tem sido um caso especial, onde desde os tempos da colonização revelou registros de bandas, compositores, músicos, interpretes ou simplesmente amantes da arte da música”, lembra Eraldo, acrescentando que o projeto “Seu bairro é um show”, nasce da necessidade de se preservar nossa história e tradição, por meio da música e valorização dos profissionais que se dedicam a esta arte.
Eraldo Leite lembrou ainda que a realização deste projeto foi uma das propostas em sua última campanha eleitora para a Prefeitura de Jateí. “Estamos cumprindo mais um compromisso, para oferecer à população local momentos de entretenimento, diversão e integração, tendo a música como instrumento para a inclusão social e cultural da gente jateiense”, enfatiza o prefeito.