Jateí parou para ver carreata gigante passar

A cidade de Jateí vivenciou no começo desta tarde sábado uma ação de campanha eleitoral que causou impacto em seus moradores. Centenas de veículos tomaram as ruas da cidade, numa extensão de mais de dois quilômetros de carros enfileirados desfilando pela cidade. Em comboio, a carreata foi até o distrito de Nova Esperança, num percurso de 14 quilômetros.
A manifestação motorizada foi protagonizada pela coligação “Jateí não pode parar”, liderada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), que busca a reeleição. Além da quantidade de carros, a vibração da militância também impressionou quem estava nas ruas e em suas casas.
O ato de campanha acabou por contagiar correligionários e simpatizantes do candidato que, de suas residências,  utilizaram de tecidos e objetos variados para acenar e sinalizar o apoio à caravana que passava. A carreata marcou o encerramento da campanha de Eraldo, que se mostrou entusiasmado com a expressão do movimento de apoio.
LÍDER ABSOLUTO

O prefeito Eraldo lidera com ampla vantagem a disputa em Jateí. Foi o que apontou recente pesquisa de intenção de voto para as eleições 2020. Se a votação fosse hoje, Eraldo e sua vice Cileide seriam reeleitos com 69,05%, conforme resultado de uma amostragem da London Pesquisas, registrada na Justiça Eleitoral. Em segundo lugar, o candidato Denilson “Borracha” Ramos (PDT), aparece com 25,40% , enquanto outros 3,57% não opinaram e 1,98% votariam em branco ou nulo.

A pesquisa apontou ainda que 93,25% dos entrevistados já estão decididos do voto e que apenas 5,56% poderiam mudar o voto, 1,19% não opinaram.

BORRACHA É O MAIS REJEITADO

O Instituto London também avaliou o grau de rejeição dos candidatos a prefeito. Conforme a pesquisa, Denilson Borracha (PDT) é o mais rejeitado, com 46,83%, enquanto Eraldo tem rejeição de 13,10%. Outros 21,43% não souberam responder a pergunta ou não opinaram e 1,59% não votariam em nenhum dos candidatos.

O levantamento em Jateí foi realizado pelo instituto London Pesquisas e registrado sob o número MS-04164/2020. As entrevistas foram realizadas nos dias 01/11/2020 e 02/11/2020, quando foram ouvidos 252 eleitores nas áreas urbana e rural do município. A margem de erro é de 6% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 96% (Fotos: Valéria Torrzan de Freitas, Marcos Paulo e Grupo 45)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *