Jateí perde uma mulher pioneira, morre dona Gersina de Melo Ramos
O município de Jateí perdeu neste dia 8 de março uma de suas referências femininas. É que que morreu nas primeiras horas desta terça-feira a senhora Gersina de Melo Ramos (foto), mulher pioneira jateiense.
Paraibana de nascimento e jateiense de alma e coração, Dona Gersina acompanhou de perto todo o processo de implantação e desenvolvimento do município, pois sua família sempre esteve presente no movimento político local.
Nascida em Serra Branca/PB, Dona Gersina era esposa do saudoso Eloe Quelé Ramos, que foi vereador por vários mandatos em Jateí. Era mãe do ex-vereador Denilson Ramos e sogra da atual vereadora Rose Mônica.
Dona Gersina, além da saudade já sentida pelos amigos e familiares, deixa 9 filhos, 24 netos e 9 bisnetos. O prefeito Eraldo Jorge Leite decretou luto no município e ponto facultativo nas repartições públicas.
“Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história do nosso município”, diz a nota de pesar.