Diamante: Jateí recebe prêmio de programa nacional como segundo em transparência no MS
O município de Jateí, além da boa gestão pública dos recursos públicos, também é reconhecida pela transparência de sua prestação de contas à comunidade. A administração jateiense acaba de receber o prêmio Diamante, como a segunda no Estado de Mato Grosso do Sul na divulgação dos dados de receita e despesa, ficando atrás apenas da capital, Campo Grande.
O município de Jateí recebeu o Selo Diamante no Relatório de Resultados 2022, do Programa Nacional de Transparência Pública, que é o maior repositório de informações sobre transparência pública do Brasil. No Estado de Mato Grosso do Sul apenas Campo Grande e Jateí conseguiram atingir os percentuais necessários para angariar o referenciado selo de qualidade, que é resultado do atingimento de 100% dos critérios essenciais e nível de transparência entre 95% e 100%.
Ao tomar conhecimento do prêmio, o prefeito Eraldo Jorge Leite fez questão de destacar o empenho de toda a equipe de sua gestão, dividindo com os trabalhadores da Prefeitura o reconhecimento pelo trabalho. O prefeito destaca especialmente a dedicação e empenho das secretarias de Planejamento, Administração e Finanças, pelo trabalho conjunto de gestão dos recursos públicos.
Além de perseguir a excelência na gestão dos recursos, dando lucro social e humano para a população local, a conquista do prêmio de um levantamento nacional, evidencia também o compromisso da administração em dar publicidade a seus atos. “Este prêmio é um reconhecimento ao esforço permanente de nossa gestão em dar publicidade de nossa movimentação financeira, que é uma prestação de contas de nosso trabalho e compromisso em cuidar bem bem da coisa pública”, enfatiza Eraldo Leite.
Para acessar ao Relatório de Resultados 2022, do Programa Nacional de Transparência Pública, é só clicar aqui