Jeovani Vieira é o primeiro presidente a se reeleger por três vezes na União de Vereadores de MS
O vereador Jeovani Vieira dos Santos (foto), da Câmara de Jateí, foi eleito pela terceira vez consecutiva para comandar a União de Câmara Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Ele é o primeiro vereador, desde a criação da entidade, a comandar a entidade por mais uma de uma gestão. A eleição que elegeu a nova direção aconteceu no dia 22 passado e Jeovani venceu com uma diferença de 27 votos.
Jeovani Vieira dos Santos concorreu e venceu as eleições na UCMS em 2017, para um mandato de dois anos, sendo o primeiro presidente reeleito em 2019. Agora, em 2021, ele repete a façanha e vai dirigir a representação dos vereadores do Estado por mais um mandato.
Além de ser recordista de conseguir um recorde no comando da UCVMS, Jeovani também um dos vereadores mais longevos do Mato Grosso do Sul. Nas eleições de 2020, ele disputou mais uma eleição para a Câmara de Jateí, conquistando o nono mandato consecutivo no município. Sua primeira eleição foi em 1.988.
De todas as eleições que disputou na União de Câmara de Vereadores de MS, esta última foi a mais acirrada para Jeovani, com uma diferença de 27 votos, por conta de um movimento de políticos nos bastidores que tem interesse eleitoral em 2022. Jeovani e seus companheiros enfrentaram uma investida de setores conservadores e de parlamentares bolsonaristas com mandatos nas câmaras e na Assembléia Legislativa, além de um conhecido pré-candidato ao governo estadual.