Juíza apóia projeto da Câmara contra exploração infanto-juvenil em Rondonópolis
A juíza da Infância e Adolescência, Maria das Graças Gomes, e assistentes sociais da Casa Abrigo estiveram nas dependências da Câmara de Vereadores de Rondonópolis e destacaram a importância da luta de todos e de todas contra crimes de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A magistrada aproveitou a visita ao Poder Legislativo e manteve encontro no gabinete da vereadora Marildes Ferreira (foto), autora da lei aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo que institui na cidade placas indicativas sobre o Disk-100 em locais públicos e privados com muita movimentação de crianças e adolescentes. “Foi um grande prazer receber a juíza e contar com seu apoio nesta luta que é de todos e todas. Foi uma tarde de conversa, troca de ideias e experiências que vão contribuir para que possamos juntas encontrar mecanismos da lei para que o projeto aprovado possa ser cumprido”, disse a vereadora.
O Disk-100 é o principal mecanismo de denúncias contra abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. ”, disse a vereadora.
durante a conversa, a magistrada também tomou conhecimento sobre um requerimento de Marildes que questiona a situação dos moradores de rua em Rondonópolis, que foi motivo de uma audiência pública na Câmara, junto com o vereador Adonias Fernandes. “Ao tomar conhecimento do projeto e da preocupação com a questão dos moradores em situação de rua , a juíza quis entender a dinâmica das nossas ações e se colocou a disposição para ajudar”, explicou a parlamentar. (Da assessoria, com redação)