Juiza bloqueia carrões e fazendas de servidor da Sema de Mato Grosso

A juíza Ana Cristina Silva Mendes (foto), da sétima vara criminal de Cuiabá, determinou o sequestro de três imóveis e quatro veículos pertencentes ao servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ronnky Chael Braga da Silva. A decisão foi tomada no âmbito da Operação Loki, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar um esquema com prejuízos ambientais no valor de R$ 495 milhões.

Ronnky Chael Braga da Silva é acusado de utilizar uma empresa de sua esposa para executar o esquema e teria adquirido 21 automóveis. A juíza bloqueou uma propriedade em Cuiabá, um sítio em Santo Antônio do Leverger e uma fazenda em Rosário Oeste, além de um Toyota Etios, uma Chevrolet S10, um Volkswagen Parati e uma Mitsubishi Outlander.

As investigações apontaram que Ronnky Chael Braga da Silva utilizava o nome de sua esposa para ocultar a origem ilícita dos valores relacionados ao esquema. O casal também teria tentado dilapidar o patrimônio após a deflagração da operação.

BENS BLOQUEADOS

  1. Imóvel residencial obieto da matrícula situado na Rodovia Emanoel Pinheiro no Condomínio “SÍTIO DE RECREIO FLOR DO CERRADO”
  2. Imóvel Rural do tipo posse, denominado SÍTIO NOVA ALIANÇA, com área de 2,1633 hectares, no município de Santo Antônio do Leverger-MT, de propriedade de RONNKY CHAEL BRAGA DA SILVA;
  3. Imóvel rural denominado FAZENDA OURO VERDE, no município de Rosário Oeste-MT, também denominada SíTIo OURO VERDE e SÍTIO BARRANCO ALTO, registrado em nome de RONNKY CHAEL BRAGA DA SILVA.
  4. Toyota Etios HB PLT15 AT
  5. Chevrolet/S10 LTZ FD4A
  6. VW/Parati 1.6 TRACKFIELD
  7. I/MMC OUTLANDER 2.0                                                                 (Fonte: rbmt)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *