Juiza bloqueia carrões e fazendas de servidor da Sema de Mato Grosso
A juíza Ana Cristina Silva Mendes (foto), da sétima vara criminal de Cuiabá, determinou o sequestro de três imóveis e quatro veículos pertencentes ao servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ronnky Chael Braga da Silva. A decisão foi tomada no âmbito da Operação Loki, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar um esquema com prejuízos ambientais no valor de R$ 495 milhões.
Ronnky Chael Braga da Silva é acusado de utilizar uma empresa de sua esposa para executar o esquema e teria adquirido 21 automóveis. A juíza bloqueou uma propriedade em Cuiabá, um sítio em Santo Antônio do Leverger e uma fazenda em Rosário Oeste, além de um Toyota Etios, uma Chevrolet S10, um Volkswagen Parati e uma Mitsubishi Outlander.
As investigações apontaram que Ronnky Chael Braga da Silva utilizava o nome de sua esposa para ocultar a origem ilícita dos valores relacionados ao esquema. O casal também teria tentado dilapidar o patrimônio após a deflagração da operação.
BENS BLOQUEADOS
- Imóvel residencial obieto da matrícula situado na Rodovia Emanoel Pinheiro no Condomínio “SÍTIO DE RECREIO FLOR DO CERRADO”
- Imóvel Rural do tipo posse, denominado SÍTIO NOVA ALIANÇA, com área de 2,1633 hectares, no município de Santo Antônio do Leverger-MT, de propriedade de RONNKY CHAEL BRAGA DA SILVA;
- Imóvel rural denominado FAZENDA OURO VERDE, no município de Rosário Oeste-MT, também denominada SíTIo OURO VERDE e SÍTIO BARRANCO ALTO, registrado em nome de RONNKY CHAEL BRAGA DA SILVA.
- Toyota Etios HB PLT15 AT
- Chevrolet/S10 LTZ FD4A
- VW/Parati 1.6 TRACKFIELD
- I/MMC OUTLANDER 2.0 (Fonte: rbmt)