Julia Amorim quer ser vereadora em Jateí para continuar servindo as pessoas
Uma vida dedicada à educação, inclusão e atendimento às pessoas. Este é o resumo da trajetória de Julia Amorim, que está candidata a vereadora em Jateí. Ela é professora aposentada e como pedagoga sempre buscou a formação em educação especial, especialmente na Língua Brasileira de Sinas (LIBRAS) para atender a comunidade surda e em Braile, acolhendo e alfabetizando as pessoas com deficiência visual.
Julia trabalhou e abraçou a luta em defesa da pessoa com deficiência e seu projeto de vida sempre foi amar e servir ao próximo. Em Jateí, foi a idealizadora do projeto a”Amigos Solidários” e o “Brechó Solidário” e também esteve a frente da coordenação do Conviver de Jateí, Nova Esperança e Assentamento Nova Esperança, onde desenvolveu diversos trabalhos com idosos.
Como vereadora, Julia pretende fazer um mandato coletivo, criando mecanismos para que as pessoas possam construir juntos o lugar em que vivem, opinando e participando. “Esta será minha prioridade máxima”, afirma a candidata, acrescentando que vai buscar formular projetos inovadores que venham melhorar a qualidade vida da população.
DOAÇÃO DE 50% DO SALÁRIO
A principal decisão de Julia, conforme seu plano de ação, é a doação da metade de seu salário de vereadora para ações sociais, comunitárias e de inclusão, com a criação de uma comissão para gerenciar a destinação deste recurso. Como vereadora, ela também vai criar o Gabinete Itinerante para levar as ações de mandato para todas as regiões do município. Estimular a criação da Feira do Empreendedor é outra proposta para expor, valorizar e comercializar o trabalho autônomo produzido no município.
OLHAR PARA A INCLUSÃO
Como vereadora, Julia Amorim vai criar uma associação de idosos específica para custeio de diversas atividades, como lazer cultura e saúde. Ela também vai incentivar a aposentadoria assistida, para orientar e acompanhar os idoso do município no processo de aposentadoria junto ao INSS.
Promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PcD) é uma bandeira permanente do mandato de Julia Amorim como vereadora. Ele quer viabilizar projetos voltados a acessibilidade, viabilizando parcerias para cursos básicos de LIBRAS e Braile, visando a inclusão das pessoas com deficiência auditiva e visual.
Com a juventude e crianças em risco social, o mandato de Julia estará vigilante para o resgate para a cidadania e também prevenção às drogas, violência e prostituição, usando como instrumento de ocupação oficinas de arte, dança e música..