Juscelino solicita a reabertura da agência do Inmetro para atender Dourados e região

O vereador Juscelino Cabral (foto), da Câmara de Dourados, cobrou providências, por meio de indicação ao Governo do Estado, no sentido da reabertura da Agência Estadual de Metrologia em Dourados, que tem como finalidade a execução das atividades delegadas de metrologia legal e controle de qualidade e execução das atividades de bens e serviços no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, como órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 O democrata justifica que a ausência de um escritório Regional da AEM MS em na região está causando uma “dispensa” de receita para o Estado. “Permitindo que os veículos dessa região procurem o Estado do Paraná para a realização das vistorias do Inmetro de calibração de caminhão tanque, faz com que as taxas arrecadadas pelo serviços não voltem para os cofres públicos de Mato Grosso do Sul”, explica Juscelino.

MAIS MELHORIAS

Juscelino solicitou, por meio de indicação, que fosse providenciada a limpeza e manutenção dos estacionamentos rotativos na área central de Dourados. Essa intervenção tem a finalidade de garantir a limpeza do centro da cidade e dar maior segurança aos pedestres que utilizam desta via. “Devido aos troncos das árvores, estas acabam por danificar as calçadas dos estacionamentos e veículos, expondo ainda os pedestres ao riscos de acidentes”, pontua Juscelino.

O vereador também pleiteou para que a prefeitura providencie a manutenção no sistema de iluminação da Feira do Agricultor, no bairro Izidro Pedroso, e a transferência temporária das aulas práticas das auto escolas para os estacionamentos do Estádio Douradão e do Ginásio Municipal.

Juscelino entende a necessidade de sinalizar com placas de Passagem Sinalizada de pedestres em todas as ruas, em frente e nos cruzamentos próximos às escolas municipais e estaduais, Ceims e Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município. Documentos foram encaminhados com cópias às Secretaria Municipal de Governo e para a Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados (Agetran) por meio de requerimento à Prefeitura de Dourados.

Essa demanda tem como objetivo atender a necessidade da comunidade da nossa cidade, trazendo medidas de segurança e também organização das vias. “Com a passagem sinalizada de pedestres nas escolas e unidades básicas de saúde, os alunos e pacientes que muitas vezes são idosos e gestantes precisam se sentir seguros na hora da travessia”, pontua o vereador.

Quem desejar enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-0100, WhatsApp (67) 9 9282-6975 ou pelo e-mail vereadorjuscelino25@gmail.com.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *