Latam dá desconto de até 80% em caso de emergência ou morte na família

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Latam oferece até 80% de desconto em caso de viagem de emergência por morte ou risco de morte de um familiar
  • Para ter direito, é necessário apresentar atestado médico ou de óbito e comprovante de parentesco
  • Passagens com desconto são vendidas apenas nas lojas dos aeroportos. Passageiro também pode pedir reembolso
  • Latam afirma que “avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência”
  • Gol e Azul afirmaram que não têm tarifas especiais para situações de emergência

A companhia aerea Latam oferece tarifa especial nas passagens para os casos de emergência, como falecimentos, acidentes ou doenças graves na família. O assunto foi amplamente discutido em fóruns de viagem hoje (3), a partir do relato de uma pessoa que teve um desconto de 80% com a companhia após comprovar a morte de sua irmã.

A Latam detalha em seu site que dispõe da tarifa especial de emergência para o caso de falecimento de um parente próximo ou hospitalização de um parente próximo sob risco de morte. A empresa recomenda que os interessados liguem no call center, onde as orientações serão dadas, principalmente quanto aos documentos comprobatórios necessários.

Conforme o site Melhores Destinos, as empresas Gol e Azul foram procuradas e questionadas se oferecem o mesmo tipo de serviço, mas informaram que não há nenhuma tarifa similar.

Como ter acesso à tarifa de emergência da Latam

Ao tentar comprar uma passagem de última hora pela internet, o passageiro não vai encontrar de imediato a tarifa com o desconto para casos de emergência. No site da companhia, há apenas uma página com as informações sobre as duas situações que são consideradas “emergência familiar”. “Para ter acesso a esta tarifa, você deve contatar o nosso Contact Center. Nós vamos ajudá-lo com as etapas necessárias para adquirir sua passagem”, informa o site da companhia.

O UOL ligou para o Contact Center da Latam e foi informado que esse tipo de tarifa só está disponível nas lojas dos aeroportos. Para ter direito a ela de imediato, é preciso apresentar o atestado de óbito e um comprovante de parentesco, segundo o atendimento telefônico. Caso ainda não tenha o atestado de óbito, a atendente afirmou que o passageiro pode comprar a passagem pelo valor normal e, depois, solicitar o reembolso por emergência familiar, enviando o bilhete eletrônico e o atestado. Segundo a assessoria de imprensa da Latam, “a companhia avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência”.

Depois de uma análise interna da Latam, é feito o reembolso ao passageiro.

(Fonte: UOL/Correiodoestado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *