Maquiadora cadeirante cria estúdio móvel para atender clientes
Com o conceito de “beleza delivery”, a maquiadora Maili Santos, de 35 anos, se tornou empreendedora. A baiana, que é cadeirante, se tornou referência profissional para mulheres que, com ou sem mobilidade reduzida, precisam cuidar da aparência na cidade de Salvador.
Maili chegou a ser diagnosticada com depressão e superou a doença assistindo a tutoriais de maquiagem no YouTube. Foi a partir daí que a transformação começou. “Hoje sou diferente de tudo que fui. Me enxergar como potência me fez refletir essa força em todos ao meu redor”, comemora a maquiadora.
A superação veio acompanhada de obstáculos com os quais Maili lida há muito tempo: a falta de acessibilidade. As instituições onde ela tentou se especializar não tinham estrutura para receber uma aluna cadeirante, e a saída foi fazer um curso online com uma professora de Brasília.
Serviço aliou acessibilidade e praticidade para os clientes
Em uma época que nem todo mundo tem tempo de ir ao salão de beleza ou não tem acessibilidade para chegar em todos os lugares, ela criou o ‘Studio Móvel Maili Santos’.
“As clientes sempre dizem que sou mais que maquiadora delas, que elas me contratam pela energia boa que passo, pela autoconfiança que entrego, pelo encantamento desde a fragrância dos pincéis até o momento de fechar a maleta”, conta Maili.
(Fonte: ndmais)