Marçal Filho cresce na preferência popular na reta final de campanha em Dourados, aponta pesquisa
A cada nova pesquisa de intenção de voto, só se confirma a preferência do eleitorado pelo ex-deputado Marçal Filho (foto) para prefeito de Dourados a partir de 1 de janeiro de 2025. Os números da pesquisa Ranking Brasil, divulgada nesta sexta-feira (27), mostram o candidato do PSDB com o dobro das intenções de votos do segundo colocado, o atual prefeito da cidade.
Desde a primeira pesquisa, divulgada em fevereiro, até a desta sexta-feira, Marçal Filho se manteve na liderança absoluta.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes de todos os candidatos, Marçal Filho tem a preferência de 49,8%, enquanto Alan Guedes é escolhido por 21%. Tiago Botelho obteve 7%; Bela Barros, 6%; Racib Harb, 1,6%; Beto Teles, 0,2% e, Valderi Garcia, 0,1%. Os que não sabem ou não responderam somam 14,3%.
Rejeição – Alan Guedes é o mais rejeitado pelo eleitor douradense. Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no atual prefeito. Tiago Botelho é o segundo mais rejeitado: 13% afirmaram que não votam no candidato do PT. Bela Barros tem rejeição de 10,4%; Marçal Filho, de 8,2%; Racib Harb, 3%; Beto Teles, 2% e Valderi Garcia, 1,8% de rejeição. 28,6% não sabem ou não responderam.
Esta foi a sétima pesquisa do Instituo Ranking Brasil para prefeito de Dourados. Foram ouvidos 1.000 eleitores, entre os dias 22 e 25 de setembro, e o intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máxima estimada de 3,1% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-02980/2024. (Da assessoria)